top of page

O incrível efeito do piso laminado na decoração


Versáteis, os pisos laminados são uma opção certeira de revestimento para sua casa ou apartamento. Além de ser um piso mais prático que o de madeira maciça, por exemplo, eles são uma ótima forma de deixar seus cômodos mais bonitos sem passar a sensação de perda de espaço. Aliás, quando bem escolhido, ele pode colaborar para criar o efeito de amplitude – ou o inverso, caso você tenha um cômodo muito espaçoso e queira dar a impressão de ele ser menor.

Achou interessante? Então continue a leitura, temos mais dicas para você decorar sua casa sem erro com pisos laminados!


Aumentando e diminuindo cômodos


É só falar em aumentar ou diminuir os espaços da casa e você já pensa em todo o trabalho que a empreitada pode trazer? Quebrar parede para cá, a bagunça na casa… esqueça tudo isso! Com efeitos ópticos e jogos de luz e sombra, é possível criar a sensação de espaços maiores ou menores apenas com a escolha acertada da cor, formato e disposição do piso laminado.



O primeiro passo é a escolha da cor: as claras tornarão o ambiente mais amplo, enquanto as escuras farão o oposto. Para a primeira intenção, aposte nos tons de cáqui e bege para a sala e branco para os quartos. Caso deseje opções mais discretas e modernas, os tons acinzentados ou o castanho-claro cairão bem. Evite o tom marfim para não deixar o ambiente com aspecto conservador. Para finalizar, preste atenção ao tamanho das tábuas, que devem ser estreitas e aplicadas com as linhas em direção à porta do cômodo.



Já para ambientes maiores, cores como marrom escuro, café e até preto podem ser uma ótima escolha, agregando sofisticação e estilo. Neste caso, opte por tábuas mais largas e use rodapé maior nas paredes – apenas certifique-se de combiná-lo com o revestimento das paredes, não com o piso!




Não erre na escolha



Mesmo levando em consideração todos os detalhes que destacamos, há algumas outras dicas que pode ser decisivas para garantir uma excelente compra do piso laminado:

  • Antes de fechar a compra, leve um pedaço do piso laminado escolhido para sua casa e veja se ele realmente atende suas expectativas. Isso é importante porque, muitas vezes, as amostras não são totalmente fiéis à realidade. Esta também é uma oportunidade para você ter certeza que a sua escolha orna com os demais componentes do cômodo, isso é: paredes, móveis, decoração;

  • Observe as sensações que as diferentes cores de laminado transmitem e escolha aquela que mais se adequa aos seus desejos. Tons quentes de madeira transmitem aconchego e ficam ótimos combinados com móveis de tons claros ou do mesmo tom – e, se você gostar de um colorido a mais, há espaço para ele nos detalhes da decoração. Para um efeito suave, aposte no cáqui e aproveite a decoração da sala – almofadas e vasos, por exemplo – para inserir cor no ambiente;

  • Tons fortes e a aparência de madeira rústica são ótimos truques para dar personalidade aos cômodos, porém é melhor evitá-los se o seu desejo é transmitir leveza e modernidade;

  • Normalmente, a casa fica mais esteticamente agradável com apenas uma opção de piso laminado, já que esta unificação do revestimento dá a impressão de continuidade e amplitude ao conjunto.


Feito de fórmica e com o incrível poder de ampliar ou reduzir o ambiente, o piso laminado ainda é fácil de limpar e de simples instalação. Gostou das informações? Está pensando em dar um toque de elegância à sua casa com este revestimento? Deixe seu comentário!






Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Piso Vinílico SPC entre em contato conosco e conheça esse produto em nossos Showroons: AV. Cesário de Melo, 4654, Campo Grande / RJ Av. Sapopemba, 1408 - Alto da Mooca, São Paulo / SP - Contatos: (21) 3435 - 4735 | WhatsApp: (21) 96484 - 4344 . Instagram: @eleardistribuidora

360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page