Please reload

Posts Recentes

PATOLOGIA DE DESLOCAMENTO, SAIBA PORQUÊ OS PISOS DE CERÂMICA DESCOLAM?

January 29, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Onde aplicar o Piso Vinílico?

July 15, 2019

 

Na hora de escolher o material ideal para o piso, a variedade de tipos, suas características e fraquezas podem deixar a reforma ou construção mais difícil e cara do que se imaginava. 
Para evitar a dor de cabeça, indiciamos a você o uso do piso piso vinílico.
Criado a partir da reciclagem de PVC, o piso vinílico une praticidade, bom preço e beleza no mesmo produto. Além de sua estrutura ser resistente e duradoura.
Mas eis que surge a dúvida: em quais ambientes é possível utilizar o piso vinílico?
O piso pode facilitar a integração de ambientes como cozinha e sala, visto que pode ser usado em áreas molhadas. 

 

 

Salas:
O piso vinílico nas salas deve ser resistente a peso e à passagem de pessoas, por ser uma das áreas mais usadas da casa. Uma das opções mais usadas nesse cômodo são os pisos vinílicos impressos, que imitam a madeira perfeitamente. A grande vantagem de usá-lo nesse espaço é que o material pode ajudar a integrar os ambientes.

 

Quartos:
Nos quartos, o fato de o piso vinílico não ser frio funciona como uma grande vantagem. Em dias de temperaturas mais baixas, pisos de cerâmica costumam ficar gelados e desconfortáveis, o que não acontece com o vinílico. Sua versatilidade em cores e estampas ajuda a criar um ambiente confortável e que combine com a sua personalidade.

 

 

Cozinhas:
O uso de piso vinílico na cozinha confere as mesmas vantagens de outros cômodos, com o diferencial de que sua textura macia pode dar segurança e fazer com que copos, por exemplo, não quebrem ao cair no chão normalmente. A facilidade em sua limpeza faz com que muitas pessoas optem pelo material na cozinha.

 

 

Banheiros:
O piso vinílico pode ser usado no banheiro, mas evitado na área do box. Se quiser aplicar nessa parte, deve-se procurar linhas do piso especiais para essa área.

Vantagens
Um dos pontos mais fortes do piso é sua manutenção fácil e rápida, dispensando produtos mais agressivos. Não existe um tempo de vida para o piso, a necessidade de troca dependerá de seu cuidado e condições como exposição ao sol.
Outro ponto é que o revestimento não faz barulhos ao caminhar e, nas versões com sistema de “clique”, o piso flutua e pode ser retirado sem danificar. Outra grande vantagem é não estragar em contato com a água, podendo ser lavado sem medo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags