Please reload

Posts Recentes

PATOLOGIA DE DESLOCAMENTO, SAIBA PORQUÊ OS PISOS DE CERÂMICA DESCOLAM?

January 29, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Tire suas dúvidas sobre Pisos Laminados e Vinílicos

November 17, 2017

 

Qual a Matéria Prima de cada um ?

 

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, fibras minerais ou PVC. O material vem em placas, réguas ou mantas.

 

Os pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.

A constituição é de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica).

 

Vantagens 

 

O piso vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Como é protegido por resina de poliuretano, mancha muito pouco e é antialérgico. E não faltam opções de estampas!

Podem ser instalados em áreas úmidas.

O produto pode ter desde cores vibrantes à aparência discreta. Os fabricantes reproduzem o visual da madeira com tamanha perfeição que fica difícil distinguir.

 

O laminado é muito fácil de instalar: em algumas horas já é possível usá-lo. 

Você sabia que a aplicação é tão rápida que é possível colocar 50 m² em apenas um dia sem quebradeira nenhuma? Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. São vendidos os Sistemas de cola e Sistema de Click. E duram de 8 a 15 anos dependendo dos cuidados do proprietário. 

 

Limpeza dos pisos 

 

Pisos Vinílicos 

Para retirar a poeira e pequenos resíduos do piso vinílico, você pode optar por uma vassoura de pelo ou pelo aspirador de pó. Para remover pequenas manchas, utilize um pano úmido e detergente neutro. Para manchas mais difíceis de serem limpas, é possível, com o auxílio de uma esponja macia, usar um removedor neutro diluído em água. Depois de limpo, você pode deixar o piso mais brilhante com o uso de uma enceradeira, preferencialmente de disco vermelho.

Uma dica para quem quer dar mais brilho às peças sem gastar muito: dilua um copo pequeno de vinagre em três litros de água, umedeça o pano com essa solução e passe sobre a superfície. Importante: não utilize produtos abrasivos para a limpeza.

 

Pisos Laminados

A primeira informação de que precisa saber é que a peça não pode ficar exposta a quantidades excessivas de água. Utilize sempre vassouras de cerdas macias ou aspirador de pó (tomando cuidado para o aparelho não raspar o piso) para retirar a poeira. Para remover manchas difíceis, como de café, de frutas, de refrigerantes e de chá, basta aplicar uma pequena quantidade de água morna com detergente neutro. Conte com o auxilio de uma esponja macia para essa tarefa.

O piso laminado não pode ser limpo com produtos abrasivos e objetos pontiagudos, pois eles podem riscar a superfície. Evite a aplicação de cera e de silicones, uma vez que esses produtos podem formar de uma película gordurosa na superfície.

 

 

Dicas para efetuar a compra do piso laminado

 


Antes de comprar seu piso, verifique o local de instalação (residencial ou comercial). É importante que o laminado seja instalado em locais internos, sem contato com a água. Ele pode ser aplicado em contra pisos ou em pisos frios (como azulejos e porcelanatos).   

Os pisos laminados possuem vários padrões de cores e de acabamentos e podem vir com texturas e vincos. Eles deixam o ambiente bastante aconchegante e com uma boa sensação térmica.
  


Instalação

 


Os pisos laminados podem ter a instalação do tipo “encaixe com clique”  ou “encaixe com cola”. Qualquer um dos dois é simples, fácil e silencioso. Mas atenção: o local que receberá o piso deve estar limpo, seco e sem irregularidades superiores a 3 milímetros.  

Para a instalação, você precisará de quatro itens além do piso:

- manta para nivelamento do piso
- perfis para divisão de ambientes
- rodapés para o acabamento
- cola para os pisos que precisam

 

Existem rodapés de cores e de tamanhos diferentes. Você também pode incluir acessórios diferenciados, como a manta anti ruído. A instalação pode ser feita no sentido reto ou diagonal, dependendo da decoração que você deseja ter no local.   

Para saber a metragem necessária, envie para nós sua planta baixa ou as medidas em metros quadrados. 

A quantidade de piso necessária é igual à área quadrada do ambiente. Por exemplo: para uma área de 100 m2 serão necessários 100 m2 de piso. Se você fizer a instalação reta acrescente 10% neste total. Para aplicação na diagonal, 15%. Já para os rodapés, a quantidade é igual à área do piso mais 20%, ou seja, para 100 m2 de piso serão necessários 120 metros lineares de rodapé.

 

 

Ainda tem alguma dúvida ? Entre em contato conosco e faça a melhor escolha 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga