Laminado, o piso versátil


Esta material é constituído por lâminas de madeira em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam a textura da madeira. Instalado sobre uma manta, é considerado um piso flutuante, ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso, o que facilita a instalação e a troca. Porém, mesmo com tantas vantagens, antes de especificar um piso laminado de madeira é necessário verificar se ele pode ser instalado no ambiente desejado, para garantir sua máxima performance e eficiência.

Saiba agora onde usar piso laminado de madeira:

1- Ambientes residenciais O piso laminado de madeira é indicado para uso em ambientes residenciais internos, pois oferece uma série de benefícios como economia, conforto, beleza e praticidade. Além disso, a versatilidade do material, disponível em diversos padrões, texturas e cores, também colabora para a realização de projetos originais e personalizados. Em casas e apartamentos, o piso laminado de madeira é recomendado para as áreas secas, ou seja, ambientes que não têm contato direto com água, como dormitórios, salas, circulações, etc. Em áreas molhadas como cozinha, área de serviço e principalmente banheiros, sua utilização não é recomendada devido à vulnerabilidade do material em contato com a umidade, o que diminui sua resistência e durabilidade. Nos dormitórios, o piso laminado também funciona como uma espécie de isolante térmico, colaborando para manter a temperatura do ambiente, o que é interessante principalmente em regiões muito frias em que o ambiente costuma perder calor à noite. Continuando nossa lista de onde colocar piso laminado de madeira, vamos aos ambientes comerciais.


2- Ambientes comerciais Além do quesito funcionalidade, ambientes de comércio de produtos e serviços também devem receber revestimentos que dialoguem com o perfil das marcas e empresas. Nesse ponto, o piso laminado de madeira é um excelente aliado, sendo indicado para todos os tipos de usos, exceto para ambientes em contato com água em abundância. Aproveite a diversidade de acabamentos encontrados no mercado e faça do piso laminado um aliado para impressionar os clientes. Tonalidades mais escuras são indicadas para locais de grande circulação, pois facilitam a limpeza e manutenção. Já cores claras são indicadas em consultórios e lojas por passarem a impressão de maior limpeza e elegância.

3- Ambientes corporativos mesma forma como em ambientes de comércio, o piso laminado de madeira também é uma ótima opção para escritórios, sendo muito utilizado em áreas de recepção e salas de reunião. Nesses ambientes, que costumam ter uso mais intenso e maior fluxo de pessoas, o laminado de madeira apresenta uma vantagem importantíssima: resistência a riscos, abrasão e manchas. Além disso, por oferecer uma gama variada de padrões, permite trabalhar uma decoração diferenciada, atribuindo elegância e sofisticação ao espaço.

Importante: Antes da instalação do piso laminado de madeira, considere verificar se o contrapiso possui alguma sujeira ou irregularidade como buracos, saliências, cimentado quebradiço ou areia solta, para evitar depressões e placas mal instaladas. Caso apresente saliências maiores do que 3 mm, é necessário removê-las e repará-las com argamassa.

Para a instalação do piso o contrapiso deve estar nivelado, limpo, sem umidade e em boas condições. É importante também verificar a metragem do ambiente e planejar sua instalação, garantindo aproveitamento de tempo e material.

5 visualizações

SÃO PAULO

Avenida Sapopemba, 1408 - Alto da Mooca

RIO DE JANEIRO

Avenida Cesário de Melo, 4654 - Campo Grande

© 2018 por ELEAR Distribuidora. Todos os direitos Reservados. 

whatsapp-logo-1.png