VOCÊ SABE ESCOLHER ENTRE O PISO LAMINADO E O VINÍLICO?
Quem está buscando uma mudança em casa ou no escritório, mas uma mudança que seja fácil, bonita e dentro do orçamento, os pisos laminados e vinílicos são uma ótima opção.

Pisos laminados:
Os pisos laminados são feitos com madeira de reflorestamento, sendo já um ponto positivo deste tipo de piso. Além disso, eles são ricos em cores e texturas, são resistentes a riscos e de fácil manutenção e limpeza.
Existem duas formas de instalação:
Encaixe com clique
Encaixe com cola
Os dois tipos de instalações são fáceis e silenciosas. Para isso, você precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado, com uma variação de 3mm a cada 1,5m de extensão.
Limpeza:
A limpeza dos pisos laminados é extremamente simples: pode ser feita apenas com vassoura de pelo ou pano umedecido e água com sabão neutro quando for uma limpeza mais profunda do ambiente.

Pisos Vinílicos:
Os pisos vinílicos são fabricados com materiais recicláveis, ecologicamente corretos, sendo atóxicos e antialérgicos, o que é ideal para quem tem filhos e animais em casa. Além disso, esse tipo de piso é extremamente personalizável, adaptando-se da maneira perfeita ao seu ambiente.
Instalação:
Sua melhor forma de instalação é por meio de cola acrílica. Para a instalação ser feita com sucesso, a superfície de seu ambiente deve estar nivelada e limpa. O piso vinílico pode ser recortado e, por isso, é simples para instalar mesmo em ambientes de arquitetura diferenciada.
Ele não é indicado para áreas como banheiros, por serem úmidas, assim como o piso laminado.
Limpeza:
Assim como os pisos laminados, os vinílicos são fáceis de limpar. Da mesma maneira, é indicado usar vassouras de pelos, e quando a limpeza foi mais profunda, usar detergente neutro.