Qual a Diferença do Piso Vinílico para o Piso Laminado!


O piso vinílico é fabricado com PVC e disponíveis em réguas, placas ou mantas e tem como principais fabricantes a Tarkett, a Beaulieu e a Durafloor.

Já o piso laminado é fabricado com camadas de materiais derivados da madeira que recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina e está disponível em réguas e seus principais fabricantes são a Durafloor, a Eucafloor e a Quick Step.

A vantagem do piso vinílico é que ele ajuda a conservar a temperatura dos ambientes, abafa os ruídos dos passos além de ser antialérgico. Suas diversificadas estampas vão desde a aparência discreta da madeira às cores mais vibrantes. Além disso é resistente a manchas e à proliferação de bactérias.


Para limpeza no dia a dia é necessário uma vassoura de pelo macio e um rodo com pano umedecido. Caso precise de uma limpeza maior utilize detergente neutro com água (10 gotas para um balde). O piso vinílico é ideal para as áreas internas que precisam de mais conforto térmico, como quarto, sala e home office e comércio.


Ideal para as áreas internas como quarto, sala, além de áreas como escritório doméstico, o piso laminado possui uma instalação fácil, pode ser instalado com cola ou com sistema de encaixe, porém para evitar o toque-toque do sapato é necessário cobrir o contrapiso com manta acústica. Suas estampas normalmente costumam ser imitações fiéis das variáveis do tom da madeira.

47 visualizações

SÃO PAULO

Avenida Sapopemba, 1408 - Alto da Mooca

RIO DE JANEIRO

Avenida Cesário de Melo, 4654 - Campo Grande

© 2018 por ELEAR Distribuidora. Todos os direitos Reservados. 

whatsapp-logo-1.png