Como Escolher Porcelanato: A Importância da Paginação

Você sabe como escolher porcelanato de forma correta?


Hoje estou aqui para falar sobre pisos mais especificamente  sobre porcelanatos  e vou ensinar vocês basicamente a como diferenciar alguns porcelanatos, algumas dicas,como por exemplo

  • Como escolher o Porcelanato Certo

  • Quais as Características de um Porcelanato

  • Qual a diferença de um porcelanato técnico pro esmaltado

  • Como montar uma paginação de piso

  • Diferenças entre o Porcelanato normal e o Retificado

 Portanto esses serão os tópicos abordados nesse artigo, e você vai saber como escolher porcelanato como os designers escolhem!


Como Escolher Porcelanato: A Importância da Paginação


Então vamos começar falando sobre paginação. A  paginação nada mais é do que aquele desenho que fica no piso porém  é uma coisa extremamente importante.

Errar na paginação quer dizer por exemplo, acabar com acabamento  do seu banheiro ou da sua cozinha portanto preste atenção nesses detalhes.


Uma outra coisa é que a paginação vai influenciar diretamente na quantidade de material que você vai comprar. quando definimos a paginação basicamente é preciso se atentar a algumas características.


 Pra isso vamos imaginar um ambiente  de 1 metro e 10 por 1,70, como um banheiro pequeno.  Quando a gente vai comprar um piso normalmente se faz uma continha básica de cumprimento e largura para definir a partir daí quantos metros quadrados é preciso de piso.


1,70m² X 1,10 = 1,87m²

Normalmente  eu acrescento uns 10 a 15%   que é pra  ter uma margem caso aconteça algum imprevisto ou os recortes afetem muito a peça.


1,87m² + 10% = 2,057m²

 A questão é que há um problema muito grave nesse tipo de compra  nem sempre 10 ou 15% vão ser o suficiente. muitas vezes você vai ter que comprar peças a mais, e o percentual não vai casar na hora de montar desenho.


Um exemplo bacana nesse espaço que  acabei de dizer é de quando se usa peças de 80 X 80. 

Você pode comprar apenas uma caixa. Com apenas uma caixa  pode-se revestir todo o ambiente, porém é essa paginação feia que vocês estão vendo.


E tem 80% de chance de isso dar problema.


As peças podem ser cortadas em demasia, podem ocorrer problemas de assentamento, o que pode te levar a comprar uma segunda caixa.


Sem contar a questão do lote do piso, que ao comprar um novo pode ser diferente do primeiro, e você acaba com cores diferentes


Então o ideal seria comprar duas caixas de piso 80 x 80 que normalmente são os mais caros o que te faria gastar mais.


 Em ambientes pequenos o ideal é utilizar pisos menores então nesse mesmo ambiente se utilizar o piso 60 X 60 Sera preciso  apenas uma caixa e vai dar perfeitamente,  quase não terá recorte.

Porcelanato Técnico e Esmaltado


Você já ouviu falar sobre porcelanato técnico ou o famoso porcelanato esmaltado? Porcelanato pode esmaltar? é  uma dúvida muito recorrente. Normalmente quando você escuta porcelanato técnico você já pensa numa  mega marca e coisas assim.


Porcelanato técnico é o começo dos porcelanatos é quando eu tenho a massa do porcelanato que é o seu núcleo com a mesma cor  até a sua superfície e o porcelanato esmaltado ele recebe uma camada de esmalte.

você consegue reconhecer muita facilidade pois a lateral dele  tem uma cor diferente do topo. E isso se sobressai mais ainda  nos porcelanatos que imitam madeira, porque eles aplicam aquela película de esmalte por cima para formar essa a ideia de madeira que a gente vê.


Isso possibilita inúmeras variedades de desenhos, formas assim porcelanatos de tudo quanto é jeito o que no caso o porcelanato técnico não tem. 


Uma outra coisa que o porcelanato técnico ele é mais exclusivo,  ele é mais ideal para ambientes comerciais mas ele pode sim ser utilizado no ambiente residencial sem problema nenhum.


Já o contrário não é tão verdade assim, você não deveria usar o porcelanato esmaltado em ambientes comerciais ou de alto tráfego, pois embora seja resistente você possa utilizar utilize com consciência.


Porcelanato Retificado


Existe muita gente apaixonada pelo retificado pois o retificado, basicamente permite ter uma junta menor ou seja aquela emendinha onde entra o  rejunte que dá um trabalho danado, acaba deixando aquela sensação de que o ambiente é maior,Você não tem divisões


O efeito do acabamento retificado pode automaticamente corrigir pequenas variações de dimensão que o piso possa ter, logo você possui uma homogeneidade no assentamento.


Qual o melhor porcelanato para uso interno e externo

Para uso interno, fora de lugares onde terá acesso fácil a água o porcelanato polido é uma boa opção. O esmaltado também é uma boa pedida.


Para áreas externas o porcelanato estruturado, natural, e por possuírem superfícies mais abrasivas.


O porcelanato técnico é o mais indicado  para áreas com muito trafego. Nesse post você pode obter mais informações a respeito.


Espero que esse post tenha ajudado de alguma forma na sua busca de como escolher porcelanato para a sua casa!


Abraços

148 visualizações

SÃO PAULO

Avenida Sapopemba, 1408 - Alto da Mooca

RIO DE JANEIRO

Avenida Cesário de Melo, 4654 - Campo Grande

© 2018 por ELEAR Distribuidora. Todos os direitos Reservados. 

whatsapp-logo-1.png