Rodapés são essenciais para Decoração !

Você sabe como usar rodapés na decoração da sua casa ou ambiente de trabalho?

Se você respondeu ‘não’, não se preocupe: realmente, há muitos aspectos a se pensar na hora de escolher esse item para compor um ambiente.

Afinal, os rodapés, embora tenham a função técnica de proteger as paredes contra equipamentos de limpeza, calçados e atrito com os móveis, acabaram se tornando elementos decorativos que podem transformar completamente um espaço. Então, que tal conhecer algumas das características que você deve considerar na hora de usar esse elemento?

Tipos de Rodapés, escolha o mais indicado para você.

De forma geral, existem alguns padrões para o uso de cada material:

Poliestireno: tem um dos melhores custos-benefícios, já que tem alta durabilidade e preço para todos os bolsos. É resistente à umidade, e pode ser usado com pisos de madeira, laminados e até cerâmicas e porcelanatos. Como é feito de isopor reciclado, não sofre com cupins, e possui um nicho próprio para a passagem de fios. Para a instalação são necessários os seguintes acessórios: cola, bucha especial e fita dupla face. Conforme cada situação, o instalador ou vendedor irá informar quantidades e o acessório mais adequado.

Madeira e MDF: são baratos, e tem como vantagem o fato de possuírem espaço para os fios. Podem ser usados com pisos de madeira, laminados e afins. Entre as desvantagens, estão o fato de que os rodapés de madeira podem atrair cupim, e ambos não devem ser colocados em ambientes com umidade, pois podem estufar com o tempo.

Cerâmica, pedra e porcelanato: Podem ou não ser caros, mas têm alta resistência e suportam umidade. A instalação é mais trabalhosa, exigindo argamassa e rejunte, principalmente em áreas molhadas. O mais adequado é usar com pisos frios. Contudo, dessa forma, a variação dos modelos (como frisos, detalhes) fica limitada. Também por causa do tamanho da peça, a sensação de continuidade fica limitada devido ao número de emendas. Não oferecem espaço para fios.

O rodapé do tamanho certo

O tamanho dos rodapés está cada vez mais variado, indo dos tradicionais, de cerca de 7 centímetros, a opções com mais de 40 centímetros. Os mais usados hoje, entretanto, ficam no meio do caminho, com aproximadamente 15 centímetros. Em ambientes com paredes mais baixas, é mais recomendado usar rodapés menores, ou, se forem grandes, que a cor seja próxima do tom da parede. Em espaços com paredes mais altas, é possível escolher rodapés mais altos sem medo.

Esperamos ter ajudado na escolha do seu rodapé, para maiores informações entre em contato conosco!

SÃO PAULO

Avenida Sapopemba, 1408 - Alto da Mooca

RIO DE JANEIRO

Avenida Cesário de Melo, 4654 - Campo Grande

© 2018 por ELEAR Distribuidora. Todos os direitos Reservados. 

whatsapp-logo-1.png